Uma tripulação totalmente europeia, incluindo o primeiro astronauta da Turquia, está pronta para partir rumo à Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês) em uma missão com a empresa americana Axiom Space, em um momento em que os países com ambições espaciais estão cada vez mais recorrendo ao setor privado.

O lançamento, o terceiro da Axiom, estava previsto inicialmente para a quinta-feira, mas foi adiado por 24 horas até a sexta-feira à 00h49, horário da Turquia (18h49 de quinta-feira, horário de Brasília, saindo do Centro Espacial Kennedy, no estado da Flórida (sudeste). A tripulação de quatro membros ocupará uma cápsula SpaceX Crew Dragon que será acoplada à parte superior de um foguete Falcon 9.

“Isso marca uma nova era de oportunidades para que os países se juntem à comunidade espacial internacional”, disse o chefe de integração e operações de missões da Axiom Space, Derek Hassmann, sobre a Axiom Mission 3 (Ax-3).



Fonte – Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao navegar no site ,você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência e os termos da GDPR (LGPD) Conheça nossa Politica de Privacidade 
Ola Podemos te ajuda
Podemos Te Ajudar ?
SEJA BEM VINDO
Ola nos do Grupo Eco estamos muito fefiz por voçê estar aqui no que posso Ajudar ?