Imagem de: Saltburn: tudo sobre o polêmico filme cotado para o Oscar 2024

Imagem: Amazon Prime Video/Divulgação

A primeira divulgação do novo filme de Emerald Fennel já apontava que Saltburn (2023) seria uma produção polêmica que exploraria temas como privilégio e desejo. A estreia do longa no Prime Video na última sexta (22) apenas confirmou as suspeitas dos cinéfilos.

Saltburn traz a atmosfera de thriller de Bela Vingança (2020) e uma fotografia estonteante para nos seduzir. A trama conta a história de Oliver Quick (Barry Keoghan), um estudante que luta para encontrar seu lugar em Oxford.

Ao conhecer Felix Catton (Jacob Elordi), o jovem é atraído para o mundo aristocrático do novo “amigo” e vai passar o verão em Saltburn, a extensa propriedade da excêntrica família de Felix.

Jacob Elordi e Barry Keoghan em Satlburn (2023).Jacob Elordi e Barry Keoghan em Satlburn (2023).

A classificação indicativa para maiores de 18 anos do filme entrega o que se pode esperar ao clicar no play da plataforma de streaming: cenas explícitas de nudez e sexo embaladas pelo humor satírico tão característico da cineasta que ganhou um Oscar em 2021.

Cenas polêmicas de Saltburn

A sátira de Fennel utiliza o cenário de Saltburn para mostrar a discrepância entre a realidade de quem nasceu em berço de ouro e o resto do mundo, colocando o alpinismo social como centro da trama encabeçada por um elenco nobre.

Como dissemos acima, os momentos mais polêmicos de Saltburn se resumem em cenas de nudez e sexo, como quando um dos personagens aparece em um nu frontal para as câmeras.

Para a diretora, as cenas explícitas não são gratuitas: “A nudez neste filme não é sobre sexo – ou se for, não é apenas sobre sexo. É sobre tristeza, perda, futilidade ou triunfo, solidão, alegria” (via People).

Críticas

O resumo das críticas especializadas sobre o filme no site Rotten Tomatoes soube descrever bem a reação do público até o momento.

Saltburn é realmente intenso e o elenco faz um excelente trabalho, mas se você fica facilmente enojado ou ofendido, este provavelmente não é o filme para você”. Até o momento, o filme conta com 72% de aprovação da crítica no site.

O filme é estrelado por Carey Mulligan, Rosamund Pike, Archie Madekwe, Richard E. Grant e Paul Rhys. Na temporada de 2024, Saltburn está oficialmente disputando o Globo de Ouro. Você pode conferir os demais indicados clicando aqui!

Fonte – Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao navegar no site ,você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência e os termos da GDPR (LGPD) Conheça nossa Politica de Privacidade 
Ola Podemos te ajuda
Podemos Te Ajudar ?
SEJA BEM VINDO
Ola nos do Grupo Eco estamos muito fefiz por voçê estar aqui no que posso Ajudar ?