Não importa o RPG, um dos pontos altos de qualquer jornada são os confrontos contra chefes. Em diversas séries esses inimigos muitas vezes exigem estratégias mais elaboradas para chegar à vitória, e com a franquia Final Fantasy as coisas não seriam diferentes.

Pensando nisso, vamos listar na sequência alguns dos chefes mais icônicos que tivemos a oportunidade de conhecer e enfrentar ao longo dos 16 games canônicos da franquia carro-chefe da Square Enix. Confira!

1. Kefka (Final Fantasy VI)

Kefka é um vilão para o qual você não dá um centavo por conta de seu visual (afina, que perigo pode trazer um cara que se veste como um bobo da corte, não é mesmo), mas não se engane: ele certamente é um dos vilões mais perigoso que tivemos a oportunidade de conhecer em toda a franquia.

Além de contar com uma risada inconfundível (mesmo sendo um pequeno efeito sonoro que se repete ao longo do jogo), ele também nos deu a chance de visualizar um dos confrontos mais épicos passando por etapas bem distintas e repletas de detalhes em sua arte, culimando com o momento em que ele surge como uma criatura angelical pronta para apanhar.

Outro ponto que o ajuda a se tornar um dos vilões mais icônicos da série é que, apesar de não ter vencido, ele causou bastante estrago. Além de envenenar um rio inteiro em um momento do jogo, ele também conseguiu colocar o mundo todo em ruínas e forçar o grupo de protagonistas a reverter esse quadro quanto antes.

2. Sephiroth (Final Fantasy VII)

Sephiroth e Kefka são dois nomes que disputam o posto de melhor vilão de um game Final Fantasy. Apesar de talvez não ter causado um estrago tão grande quando a do chefão de Final Fantasy VI em sua jornada, é fato que ele foi um estorvo para Cloud e seus amigos.

A batalha final contra sua forma Safer-Sephiroth certamente ainda povoa a mente de muitos jogadores que certamente estão curiosos para ver como este momento vai aparecer em Final Fantasy VII Remake. Enquanto isso não acontece, ficamos com as memórias do que vimos no primeiro PlayStation e a trilha sonora inconfundível do One-Winged Angel em nossas mentes.

3. Shinryu (Final Fantasy V)

Shinryu é um dos chefes a ser vencido em Final Fantasy V, mas esse não é o único game em que ele aparece. Ao longo da franquia ele ainda deu as caras para desafiar as habilidades dos mais corajosos, já que muitas vezes é o responsável por guardar algum equipamento especial no qual você certamente que pôr as mãos.

Entretanto, derrotá-lo nem sempre é uma tarefa fácil, além de ser preciso paciência para tirar esse oponente do caminho, seja no quinto game canônico da franquia ou em qualquer outro no qual ele dá as caras.

4. Adamantoise (Final Fantasy II)

Adamantoise apareceu como chefe pela primeira vez em Final Fantasy II, e já nesse encontro provou que era capaz de bater forte e fazer com que você pensasse em algumas formas diferentes para tentar derrotá-lo.

Tal como Shinryu, ele também voltou em outros games da série, e o passar do tempo só fez com que se tornasse ainda maior. Caso queira um exemplo disso, basta ver o tamanho que essa criatura conseguiu alcançar em Final Fantasy XV, fazendo com que as investidas de Noctis contra ele pareçam uma pessoa furando uma batata de festa com um palito. Veja abaixo:

5. Ultimecia (Final Fantasy VIII)

Ultimecia mereceu um lugar em nossa lista dos chefes mais icônicos de Final Fantasy essencialmente por um único detalhe: ela é a primeira mulher a ocupar o posto de vilã principal em toda história da série.

Ainda que suas motivações não sejam muito diferentes das vistas em outros games (afinal, ela quer se tornar uma deusa), Ultimecia prova que definitivamente tem habilidades fortes o bastante para desafiar os melhores estrategistas. De quebra, temos a chance de tentar colocar um fim aos seus planos ao mesmo tempo em que ouvimos uma excelente trilha sonora.

6. Chaos (Final Fantasy)

Tudo bem, Chaos pode não ser o inimigo mais apelão da franquia ou mesmo o mais intimidador em seus atos. Porém, estamos falando do primeiro vilão de toda série, então ele merce ser mencionado como um dos mais icônicos da série Final Fantasy.

É verdade que a versão para Nintendinho não trazia muitos detalhes para o seu design, mas qualquer edição refeita para outras plataformas dão a ele um visual melhor com suas grandes asas, chifres e até mesmo os rostos que estão em seus joelhos e saindo do umbigo.

E para você, quais são os chefes mais icônicos da franquia Final Fantasy? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores do Voxel utilizando as nossas redes sociais.

Fonte – Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao navegar no site ,você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência e os termos da GDPR (LGPD) Conheça nossa Politica de Privacidade 
Ola Podemos te ajuda
Podemos Te Ajudar ?
SEJA BEM VINDO
Ola nos do Grupo Eco estamos muito fefiz por voçê estar aqui no que posso Ajudar ?