Anunciado no começo de 2019, Hollow Knight Silksong é daqueles jogos cuja revelação aconteceu há tanto tempo e que a expectativa de muitos já se transformou em frustração. Imaginado originalmente como um DLC do Hollow Knight original, de 2017, o game ganhou em escopo e acabou virando uma aventura totalmente original de Hornet.

Muitas das expectativas relacionadas ao game acontecem apesar da Team Cherry, que nunca revelou uma data de lançamento específica. No entanto, ela prometeu durante um showcase do Xbox em 2022 que o título faria sua estreia em 2023 direto no catálogo do Xbox  — o que claramente não vai acontecer.

Mas afinal, o que aconteceu com Hollow Knight Silksong? E quando será que poderemos colocar as mãos na versão finalizada? Enquanto uma resposta definitiva não existe, relatos ajudam a entender um pouco o que podemos esperar.

Hollow Knight teve um desenvolvimento atribulado

Embora o desenvolvimento do game realmente tenha sido iniciado em 2019, Silksong pode ter passado boa parte do ano seguinte sem progredir muito. Em uma entrevista concedida à GameSpot em 2022, o apresentador Geoff Keighley afirmou que a pandemia do COVID-19 afetou bastante a Team Cherry.

Hollow Knight segue sem novidades oficiais desde 2022Hollow Knight segue sem novidades oficiais desde 2022Fonte:  Divulgação/Team Cherry 

Graças às incertezas causadas pela doença, a situação parece ter desacelerado muito o progresso no game. Na época, Keighley afirmou que suas declarações se baseavam em impressões e em contatos que ele teve com membros da empresa, mas não necessariamente em algo confirmado.

Como a Team Cherry não costuma fazer muitos pronunciamentos públicos, a história nunca foi totalmente verificada, mas sua veracidade parece bastante alta. Somando isso ao preciosismo do estúdio, temos os ingredientes perfeitos para um desenvolvimento demorado.

2024 deve ser o ano do game

As notícias mais recentes sobre o game foram compartilhadas em maio deste ano por Matthew Griffin, responsável pelo marketing e publicação da série. Ele afirmou que a Team Cherry foi forçada a adiar o lançamento, porque precisava de espaço para trabalhar em uma aventura que tinha ficado muito maior do que o esperado.

“Então queremos tomar o tempo para tornar o jogo o melhor que podemos. Esperem mais detalhes assim que nos aproximarmos do lançamento”. Desde então, a desenvolvedora tem mantido silêncio, o que faz bastante sentido. Para evitar que o hype sobre o game se vire contra ela, ela pode preferir divulgar novidades só quando já tiver uma data fechada.

A atual expectativa é que Hollow Knight Silksong chega às lojas em 2024, podendo ultrapassar o tempo de cinco anos de seu anúncio antes disso. Quando isso finalmente acontecer, ele deve contar com versões para PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e PC — e chegar diretamente no catálogo do Xbox Game Pass, conforme o prometido em 2022.



Fonte – Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao navegar no site ,você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência e os termos da GDPR (LGPD) Conheça nossa Politica de Privacidade 
Ola Podemos te ajuda
Podemos Te Ajudar ?
SEJA BEM VINDO
Ola nos do Grupo Eco estamos muito fefiz por voçê estar aqui no que posso Ajudar ?