Lembrar de beber água, indicar níveis de radiação ultravioleta e cuidados com os animais de estimação são alguns dos serviços oferecidos pelos aplicativos. Aplicativos de celular que vão te ajudar nos dias mais quentes
Freepik/ Reprodução
Em um forno a céu aberto🔥! É assim que os brasileiros estão se sentido nos últimos dias. Com a chegada de uma onda de calor, ao longo desta semana, os termômetros chegaram aos 40ºC em várias cidades do país.
Entenda como El Niño e mudança climática fazem o Brasil ferver
Dar um mergulho, ingerir bebidas geladas e deitar no chão são algumas medidas criativas para o calorão. Mas você sabia que a tecnóloga também pode auxiliar nos dias quentes?
Nesta reportagem, o g1 mostra quatro aplicativos gratuitos de celular que vão te ajudar a enfrentar o calor de maneira segura. Todos eles estão para os sistemas Android e iOS.
🥤 Hydro Coach
Aplicativo monitora e alerta o consumo de água
Hydro Coach/ Reprodução
Em dias de calor extremo, não transpirar é uma missão impossível. Por isso, é importante manter o corpo bem hidratado. Mas se você é do time dos que se esquecem de beber água, a tecnologia tem a solução.
O aplicativo Hydro Coach alerta seus usuários sobre a quantidade de água que deve ser consumida diariamente.
Ao baixar a plataforma, as pessoas conseguem calcular a quantidade de água necessária tendo como base: peso, sexo e estilo de vida.
☀️ SunSmart Global UV
Criado pela OMS, aplicativo funciona como um índice de Raios Ultravioleta
SunSmart Global UV/ Reprodução
Criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o aplicativo fornece informações sobre os níveis dos raios ultravioleta e previsões meteorológicas, de acordo com a localização do usuário.
A plataforma foi criada com o intuito de reduzir os índices globais de câncer de pele e de danos à visão por conta da exposição aos raios ultravioleta.
A ferramenta se baseia no Índice UV, que descreve o nível de radiação solar na Terra em uma escala de 1 (Risco baixo) a 11 (Risco Extremo). Quanto maior o número, mais intenso é o risco de danos à pele e aos olhos.
Outro recurso do aplicativo é indicar as formas de proteção mais adequadas para a situação do ambiente, como usar bonés e optar por espaços arborizados.
Calor extremo pode afetar o funcionamento do celular; veja dicas para preservar o aparelho
🌱 Gardênia
Não é segredo que as plantas ajudam a manter os ambientes mais frescos. Ou seja, ter um vasinho de flor ou uma planta ornamental dentro de casa pode amenizar o calorão.
O lado difícil de tudo isso é ser “pai e mãe” de planta. Por conta disso, alguns aplicativos funcionam como um guia de cuidados.
No caso da Gardenia, é possível criar um “Jardim online”, no qual o usuário cadastra as suas plantas e é alertado sobre a frequência da rega e poda.
A plataforma ainda oferece informações de mais de 2 mil espécies.
🐶 Petzillas
Tutor consegue monitorar alimentação, medicação e fazer agendamentos no aplicativo.
Petzillas/ Reprodução
Assim como os humanos, os pets também sofrem nos dias de calor intenso.
É importante que os tutores redobrem as atenções. Com mais sede, os animais precisam beber mais água. E, por conta do asfalto mais quente, eles também devem ter os horários de passeio alterados.
No caso da Petzillas, os usuários criam um perfil para seus pets e são avisados sobre a quantidade diária de ração, banhos, tosas e vacinação.
O aplicativo também permite criar diferentes lembretes na agenda, como os horários de passeios e o consumo de água dos pets.
Leia ainda
‘Golpe da renda extra me fez perder R$ 1.728’, diz vítima; entenda o risco
Do ‘crush’ ao crime: veja como se proteger do ‘golpe do amor’ que sequestra vítimas
Assista também
Golpe do cartão por aproximação: veja como agem os criminosos
Teve um nude vazado? Prática é crime; saiba como denunciar

Fonte – Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao navegar no site ,você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência e os termos da GDPR (LGPD) Conheça nossa Politica de Privacidade 
Ola Podemos te ajuda
Podemos Te Ajudar ?
SEJA BEM VINDO
Ola nos do Grupo Eco estamos muito fefiz por voçê estar aqui no que posso Ajudar ?