Documento será apresentado na segunda-feira (30) e aponta preocupações para aumentar a privacidade e reduzir os riscos com segurança. Tela de computador
Reprodução
O G7, grupo dos sete países mais industrializados do mundo, vai realizar na próxima segunda-feira (30) um acordo sobre o código de conduta para empresas que desenvolvem sistemas avançados de inteligência artificial.
Formado por Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá, o documento do G7 mostra que os governos buscam reduzir os riscos e o potencial uso indevido da tecnologia.
Segundo a Reuters, no documento que será apresentado, o código de conduta voluntário vai estabelecer um marco na forma como os principais países governam a IA, em meio a preocupações com a privacidade e riscos de segurança.
Para cientistas, as empresas então numa corrida tecnológica que nem seus criadores são mais capazes de controlar esse avanço.
Uma das provas desse avanço com a IA é o ChatGPT. Você pergunta o que quiser para ele e, para responder, ele se alimenta de textos que estão publicados na internet.
O curioso é que o sistema já se dá melhor em testes do que a maioria dos humanos e parece mesmo que você está falando com uma pessoa. Como, por exemplo, quando perguntam quais são os riscos que o robô impõe à sociedade.
O ChatGPT aproximou a inteligência artificial do usuário comum.
GETTY IMAGES
Cúpula do G7 em Hiroshima
Reunião GR
Divulgação / G7
Em maio deste ano, os chefes de Estado dos países do G7 se reuniram na cidade Hiroshima, no Japão.

O grupo tratou de assuntos como a mudança no clima, risco de faltar comida, transição energética, guerra e paz.
O Brasil participou como convidado no encontro.
Inteligência artificial: entenda por que cientistas estão preocupados com avanço rápido da tecnologia

Fonte – Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao navegar no site ,você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência e os termos da GDPR (LGPD) Conheça nossa Politica de Privacidade 
Ola Podemos te ajuda
Podemos Te Ajudar ?
SEJA BEM VINDO
Ola nos do Grupo Eco estamos muito fefiz por voçê estar aqui no que posso Ajudar ?