A fabricante de chips disse que espera receita ajustada no primeiro trimestre na faixa de 12,2 bilhões de dólares a 13,2 bilhões de dólares, em comparação com a estimativa média dos analistas de 14,50 bilhões de dólares, segundo dados da LSEG.

A Intel também previu lucro de 0,13 dólar por ação no primeiro trimestre, excluindo itens extraordinários. Os analistas esperavam 0,33 dólar por ação. Não ficou imediatamente claro se os números eram comparáveis.

Analistas veem 2024 como um período de “tudo ou nada” para a Intel, avaliando que será o ano que determinará se a Intel realmente terá a ganhar com o lançamento dos tão cobiçados PCs de inteligência artificial e de seus chips habilitadores de IA.

Uma mudança nos gastos para servidores de dados de IA, dominados pelas rivais Nvidia e aspirante a concorrente de IA Advanced Micro Devices, minou a demanda por chips de servidor tradicionais — a principal oferta de data center da Intel. A receita de data center da Intel no quarto trimestre caiu 10%, para 4 bilhões de dólares.

A Intel é um dos maiores fornecedores de chips para PCs em participação de mercado. A sua fraca previsão diminui as esperanças de recuperação do mercado de PCs, após alguns sinais de que a crise pós-pandemia acabou. A receita no segmento de clientes, que abriga o negócio de PCs da Intel, aumentou 33%, para 8,8 bilhões de dólares, durante o trimestre.

(Reportagem de Arsheeya Bajwa em Bengaluru e Max A. Cherney em San Francisco)



Fonte – Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao navegar no site ,você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência e os termos da GDPR (LGPD) Conheça nossa Politica de Privacidade 
Ola Podemos te ajuda
Podemos Te Ajudar ?
SEJA BEM VINDO
Ola nos do Grupo Eco estamos muito fefiz por voçê estar aqui no que posso Ajudar ?