O influenciador Diego Henrique Barbosa, que foi executado com oito tiros em São Paulo, era administrador da página “Carros de Baiano” no Instagram. Mas ele ganhava dinheiro fazendo outra coisa: recuperava contas no Instagram de famosos, que descumpriam regras da rede social e viam seus perfis serem tirados do ar.
Em entrevista a Tilt, ele explicou em abril deste ano que levava 10 minutos para reativar uma conta desativada na plataforma. Barbosa cobrava entre R$ 3 mil e R$ 20 mil para fazer o serviço, valor que variava conforme a dificuldade do trabalho e a quantidade de seguidores da página.
O profissional detalhou que seus clientes o procuravam após tentar em vão recuperar o perfil por conta própria.
Tem clientes que até conseguem fazer. Para denúncias mais leves, a conta volta quando passa o prazo de 24 horas. Mas tem casos não tão simples. Além disso, muita gente é leiga. Tenta mais de uma vez e não consegue, fica muito difícil a página voltar. Tem cliente que fica sete, oito meses. Eu faço em 10 minutos Diego Henrique Barbosa
Barbosa trabalhava sozinho no serviço de recuperação de páginas. Segundo ele disse à época, sua página era procurada por cerca de 100 pessoas por dia. Acabava fechando negócio com cerca de 5% delas.
A procura é muito grande. Muitas vezes não consigo nem entrar no WhatsApp. Tenho que escolher com quem falar Diego Henrique Barbosa
Henrique era formado em administração e começou no ramo ao ter que reativar a própria página, a “Carros de Baiano”, que acumula mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram e mais de 83 mil no TikTok.
“Eu recuperava minha própria conta, que já caiu umas 200 vezes. Na época, amigos do Pablo Selle [administrador do perfil @opoeteiro] começaram a me procurar e não parou mais”, afirmou ele a Tilt.
Influenciador tinha página de carros
Na página “Carros de Baiano” o influenciador compartilhava vídeos e fotos de veículos modificados. A página era conhecida por fazer piada com modificações de “gosto duvidoso” e fazer rifas de veículos.
- Diego Henrique foi criticado algumas vezes por causa de algumas publicações nas redes sociais. A página também aparece em um processo judicial, que pede a retirada de um vídeo de um chá revelação que teria sido publicado de forma “jocosa”.
- O influenciador Diego Henrique Barbosa foi executado com 8 tiros no bairro de São Domingos, em Pirituba, zona norte de São Paulo, na última sexta-feira (2). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de SP.
- “A Polícia Civil investiga o caso por meio de inquérito policial instaurado pelo 33º DP. A autoridade realiza diligências em buscas de imagens, testemunhas, e buscas por demais elementos que auxiliem no esclarecimento dos fatos. São aguardados os resultados dos laudos periciais de local e necroscópico visando à identificação e prisão dos autores”, informou a instituição.
* Com informações de Splash