Enquanto o Halloween desaparece na névoa, os holofotes se voltam para a próxima grande festividade do ano: o Natal. O Hallmark Channel é especialista no assunto e está pronto para mais uma temporada repleta de produções cinematográficas que vão aquecer seu coração no final do ano.

O canal norte-americano que pertence à Crown Media Holdings tem uma tradição de duas décadas na produção de filmes de Natal que capturam a essência das festas como nenhum outro.

Afinal, quem não ama assistir um conto de natal com casais apaixonados, crianças fofas e xícaras de chocolate quente na mão? Se você é um fã ávido desses filmes, conheça 8 curiosidades sobre o Hallmark Channel e suas produções natalinas que são a definição de “comfort movie”!

1) A programação é um festival de datas comemorativas

A tradição do Hallmark Channel não se limita ao Natal. A programação anual é uma viagem através de várias festas e estações do ano. Começa com os filmes de Ano Novo, passa pelo Dia dos Namorados (comemorado em fevereiro nos Estados Unidos) e segue para temáticas como férias de verão, casamentos, outono e, por fim, a celebração natalina.

No Brasil, muitos se apaixonaram por filmes como Um Amor Com Sete Vidas (2014) e Once Upon a Christmas Miracle (2018), que encapsulam perfeitamente o espírito festivo – ainda que nosso país seja tropical demais para se identificar com os cenários de clima polar.

2) As fórmulas de sucesso são praticamente imutáveis

Se você é um espectador assíduo dos filmes do Hallmark Channel, pode ter notado algumas fórmulas comuns. Os filmes frequentemente apresentam uma mulher de carreira que retorna à sua cidade natal, integrantes da realeza que se apaixonam por plebeus, pequenas empresas que precisam de salvação e duas pessoas que inicialmente se odeiam, mas acabam se apaixonando.

Um Natal de Mudanças (2017) incorpora esses elementos cativantes.Um Natal de Mudanças (2017) incorpora esses elementos cativantes.Fonte:  Divulgação 

3) Hallmark Channel escala os mesmos atores todos os anos

O Hallmark Channel é conhecido por destacar talentos recorrentes em suas produções. Para os executivos do Hallmark Channel e o público do canal, esse fator acrescenta um toque especial aos filmes produzidos.

Brennan Elliott e Lacey Chabert já contracenaram em nove filmes, por exemplo. Andrew Walker e Candace Cameron Bure também são figurinhas carimbadas nos projetos do canal. Walker com 19 filmes e Cameron, 28.

4) A produção dos filmes natalinos é uma maratona anual

A cada temporada de Natal, o Hallmark Channel presenteia os espectadores com uma chuva de filmes temáticos feitos com um orçamento modesto de cerca de US$ 2 milhões por longa-metragem, segundo Business Insider. O custo é igual ao de um único episódio de séries de TV!

A rapidez das filmagens também é algo impressionante. A maioria é concluída apenas um mês antes de chegar às telas dos espectadores. Haja eficiência para seguir essa produção em escala industrial!

4) Há um checklist que todo filme de Natal deve seguir

Os filmes seguem uma fórmula certeira: eles incorporam elementos clássicos da cultura norte-americana, como embrulhar presentes, cortar uma árvore de Natal e assar biscoitos. Esse toque encantador dá a tom certo para relembrar aquela sensação especial de que a magia do dia 25 de dezembro, de fato, está entre nós.

5) Os cenários cumprem o requisito “cidade pequena e charmosa”

A maioria dos filmes do Hallmark Channel é filmada em Vancouver, no Canadá. Isso se deve aos incentivos fiscais da região e à abundância de locações pitorescas, com arquitetura característica de lugares frios e centros comerciais genéricos.

“Todo filme quer aquela cidade pequena e fofa e há tantas cidades pequenas e fofas a uma curta distância da zona cinematográfica”, conta o gerente de produção da Front Street Pictures Jamie Lake ao Empire.

Os filmes são produzidos nos meses de verão do Canadá.Os filmes são produzidos nos meses de verão do Canadá.Fonte:  Divulgação 

Ainda que a maioria dos filmes seja filmada no verão, a equipe de produção faz uso de caminhões de gelo e cenários brancos para recriar o ambiente invernoso que faz parte dos itens obrigatórios nas produções do canal.

6) Hallmark Channel está se preparando para o próximo natal

Enquanto você está decidindo como presentear seus entes queridos neste Natal, a equipe do Hallmark Channel já está planejando os filmes para o período natalino do ano que vem!

Esse cronograma adiantado permite que o canal bata recordes, ano após ano, em número de filmes lançados sob a mesma temática. Somente em 2020, eles lançaram 40 filmes originais de Natal.

7) Os filmes do Hallmark Channel estão disponíveis no streaming

Com seu serviço de streaming Hallmark Movies NOW, o Hallmark Channel criou um ecossistema de mídia que oferece acesso contínuo a seu conteúdo. E no Brasil, como assistir Hallmark Channel? Os canais de TV a cabo Studio Universal, Telecine e a plataforma da Netflix costumam distribuir produções da Hallmark em seus catálogos ao longo do ano.

8) A magia do natal é para todos, especialmente para os conservadores

Apesar de filmes estarem recheadas de tradições católicas, o Hallmark Channel alega que sua programação “apolítica” e evita controvérsias em seus filmes que podem afastar seu público fiel: mulheres conservadoras, entre 40 e 70 anos, com adoram histórias que ressoam os valores familiares tradicionais.

Geralmente, o casal protagonista é branco e a mulher é padeira.Geralmente, o casal protagonista é branco e a mulher é padeira.Fonte:  Divulgação 

No entanto, o canal tem evoluído nessa questão ao longo dos anos, introduzindo seu primeiro casal LGBTQ+ em 2020 e diversificando o perfil dos seus personagens, ainda que os atores negros sejam contratados apenas para papeis de apoio.

Agora que você sabe todas essas curiosidades sobre o Hallmark Channel, ficou mais fácil entender como o canal continua a ser referência em filmes que fazem você experimentar o gostinho natalino o ano inteiro!

Quer entrar no espírito festivo? Confira também 10 personagens natalinos de filmes e séries que todo mundo ama!

Fonte – Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao navegar no site ,você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência e os termos da GDPR (LGPD) Conheça nossa Politica de Privacidade 
Ola Podemos te ajuda
Podemos Te Ajudar ?
SEJA BEM VINDO
Ola nos do Grupo Eco estamos muito fefiz por voçê estar aqui no que posso Ajudar ?