Contas que forem excluídas perderão todo o seu conteúdo, incluindo e-mails e informações de Docs, Drive, Meet, Agenda e Fotos. Contas do Google com 2 anos ou mais sem uso serão excluídas
Unsplash/Divulgação
O Google informou que, a partir de 1º de dezembro de 2023, vai começar a excluir contas inativas, ou seja, que não foram acessadas por seus titulares num período de dois anos.
As contas do Google que forem excluídas perderão todo o seu conteúdo, incluindo e-mails e arquivos de Docs, Drive, Meet, Agenda e Fotos.
A medida vale apenas para contas pessoais e não vai afetar cadastros na plataforma do Google para empresas, escolas ou outras organizações.
E, segundo a empresa, a exclusão vai começar por contas que foram criadas e nunca mais foram usadas.
Como não perder a conta do Google?
Para não perder a conta do Google por inatividade, é preciso fazer o login e realizar ao menos uma das atividades abaixo:
Ler ou enviar um e-mail
Usar o Google Drive
Assistir um vídeo do YouTube
Compartilhar uma foto
Fazer o download de um app
Usar a Pesquisa Google
Usar o recurso “Fazer login com o Google” em um app ou serviço de terceiros
A exclusão também não afetará contas que estiverem configuradas com alguma assinatura, como a de um serviço do Google ou de terceiros, ou que tenham algum vídeo cadastrado no YouTube.
Por que o Google vai excluir contas?
O Google diz que vai excluir contas inativas porque as chances de elas terem a segurança comprometida são maiores. Isso porque esses cadastros podem ter senhas que já apareceram em vazamentos de dados e, em geral, não contam com a proteção da autenticação de dois fatores.
“Nossa análise interna mostra que as contas abandonadas têm pelo menos 10 vezes menos probabilidade do que as contas ativas de configurar a verificação em duas etapas”, diz a empresa.
LEIA TAMBÉM:
Entenda a troca relâmpago que Sam Altman fez da criadora do ChatGPT pela Microsoft
SpaceX lança Starship: veja como foi o novo teste da nave mais poderosa do mundo
‘Perdi R$ 1.728 com golpe da renda extra’: entenda o risco das pequenas tarefas pelo celular
Como transformar uma foto em arquivo de texto no Android e no iPhone

Fonte – Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao navegar no site ,você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência e os termos da GDPR (LGPD) Conheça nossa Politica de Privacidade 
Ola Podemos te ajuda
Podemos Te Ajudar ?
SEJA BEM VINDO
Ola nos do Grupo Eco estamos muito fefiz por voçê estar aqui no que posso Ajudar ?