Recurso é exclusivo para empresas e vai ajudar usuários comuns (destinatários) a identificar se uma mensagem no serviço do Google foi enviada por uma marca legítima. Gmail anuncia selo verificado para combater fraudes em e-mails
Divulgação/Google
O Google anunciou na terça-feira (3) que está adicionando um selo azul de verificado em contas de empresas no Gmail. O objetivo da “big tech” é impedir que criminosos se passem por marcas e, assim, conter fraudes nos e-mails. A novidade começa a aparecer no serviço nos próximos dias.
O recurso é exclusivo para negócios, por isso, usuários comuns não terão acesso ao selo. As empresas interessadas devem antes adotar ao “Indicadores de Marca para Identificação de Mensagens” (BIMI, na sigla em inglês).
Criado em 2021, o BIMI é um recurso que exige que marcas autentiquem seus logotipos, confirmando a propriedade da marca que está sendo exibida no e-mail. Companhias cadastradas no BIMI receberão o selo automaticamente.
“Isso ajudará os usuários a identificar se uma mensagem de remetentes é legítima ou se foi enviada por imitadores”, explicou a empresa em seu blog.
O selo aparecerá ao lado do nome da empresa, no canto superior esquerdo.
Além disso, a seguinte mensagem é exibida ao passar o mouse sobre o selo: “O remetente deste e-mail confirmou que é o proprietário do [domínio da empresa] e do logotipo na imagem do perfil”.
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Fonte – Uol

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