Nesta quinta-feira (18), a Nvidia já anunciou o lançamento da nova série RTX 4060, e curiosamente — ou não —, a Radeon RX 7600 da AMD foi vazada pelo site VideoCardZ. A GPU já estava no radar há bastante tempo, e o anúncio oficial da companhia é eminente.

O site especializado em hardware recebeu um print com informações do dispositivo no GPU-Z, popular software que reúne as especificações de placas de vídeos. Embora esse não seja um anúncio oficial da empresa, é uma questão de tempo até vermos esse modelo nas prateleiras.

f  VideoCardZ/reprodução 

Detalhes técnicos da RX 7600

Vale salientar que o modelo vazado corresponde à RX 7600 sem o sufixo XT, mas essa versão com mais desempenho também deve ser lançada. O chip utilizado é o NAVI 33, que também integra as Radeon 7600 e 7700 de notebooks.

No total há 32 unidades computacionais, 2.048 stream multiprocessors, frequência base de 1.75 Ghz e boost para até 2.6 Ghz. Sobre a memória VRAM, a AMD escolheu inserir apenas 8 GB GDDR6 com interface de 128-bit e largura de banda de 288 GB/s. É possível que o modelo XT chegue com mais memória, principalmente com toda a discussão da comunidade de hardware sobre a necessidade de usar mais VRAM em jogos recentes.

A Radeon RX 7600 deve chegar as lojas no próximo dia 25 de maio, um dia depois do lançamento das RTX 4060 e 4060 Ti. Ainda não está nenhuma estimativa de preço, mas é provável que seja algo na casa dos 300 dólares.

Fonte – Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao navegar no site ,você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência e os termos da GDPR (LGPD) Conheça nossa Politica de Privacidade 
Ola Podemos te ajuda
Podemos Te Ajudar ?
SEJA BEM VINDO
Ola nos do Grupo Eco estamos muito fefiz por voçê estar aqui no que posso Ajudar ?