Chegou a hora! Counter-Strike 2 foi finalmente lançado. A aguardada atualização do clássico jogo de tiro da Valve aproveita o DNA da franquia numa roupagem nova, com recursos e mecânicas inéditas para incrementar a jogatina e chamar a atenção de novos jogadores.

É um jogo de tiro tático em que a comunicação, estratégia e boa mira são importantíssimos para superar o time inimigo e plantar a bomba. Contudo, para se tornar um bom jogador de CS2, é importante seguir alguns princípios básicos.

7 dicas para se dar bem em CS2

Se você é um novo jogador ou está retornando para o game após uma grande hiato, veja a seguir uma série de dicas para mandar bem em Counter-Strike 2, que pode ser jogado no computador de graça agora mesmo!

7. Aprenda a se movimentar

Se você é um jogador de CS de primeira viagem, precisa saber que ele não é como outros FPS mais frenéticos. Diferente de títulos como Call of Duty, a regra básica do jogo é não andar enquanto atira, pois, se você anda, seus tiros raramente atingem o alvo.

Um dos princípios básicos de Counter-Strike é o strafing, que é basicamente andar de um lado para outro para tentar driblar a mira do adversário. O processo consiste em apertar “A” (esquerda) ou “D” (direita) repetidas vezes para evitar ser alvo dos seus inimigos, seja em campo aberto ou atrás de uma cobertura.

Existe também o counter-strafing, que é um conceito semelhante, mas para melhorar a precisão da sua arma. A técnica é basicamente tocar no botão de direção oposta ao movimento para interromper o movimento do seu personagem e ter 100% de precisão mais rapidamente.

Então, por exemplo, se você está andando para a esquerda (“A”) e se depara com um inimigo, teria que apertar “D” para se movimentar para a direção oposta e parar de se mover e então atirar. Para ter sucesso, esse processo deve acontecer em milésimos de segundos — e a prática leva a perfeição.

6. Conheça os mapas

Counter-Strike é um jogo tático profundo e uma das dicas mais importantes para se dar bem no game é aprender o layout dos mapas. Para isso, é interessante você experimentar partidas contra bots ou assistir a vídeos do jogo, visando entender as melhores táticas, que caminhos percorrer e quais são os principais pontos de troca de tiro.

Entender o layout dos mapas de CS2 é essencial para uma boa comunicação e um jogo sem surpresas.Entender o layout dos mapas de CS2 é essencial para uma boa comunicação e um jogo sem surpresas.Fonte:  Valve 

Os jogadores de Counter-Strike: Global Offensive não sentirão muita diferença no CS2, mas é aconselhável para aqueles que nunca experimentaram o título da Valve.

5. Aprenda a atirar

Assim como seu antecessor, Counter-Strike 2 valoriza jogadores mais táticos, então para ser um bom jogador você não deve sair atirando por aí sem controle. Além de estar parado, entender como o recuo de cada arma funciona é essencial para uma boa troca de tiros.

Atirar em CS2 requer prática.Atirar em CS2 requer prática.Fonte:  Valve 

Cada arma em Counter-Strike 2 tem um padrão distinto de recuo e há várias formas de praticá-lo. Você pode ir para uma partida personalizada sozinho e atirar contra a parede para entender como a arma se comporta e depois praticar contra bots — ou partir direto para as partidas comuns.

O controle de recuo de CS é uma tática avançada e jogadores podem levar muito tempo para entender com perfeição como que cada arma funciona. Sendo assim, seja paciente com seu aprendizado e entenda que o ideal é dar pequenas rajadas em vez de disparar sem controle.

4. Comunicação é indispensável

Em Counter-Strike 2 você vai se comunicar (e muito) com seus aliados. A dinâmica do jogo valoriza um time bem coordenado e seus aliados precisam que você dê chamadas claras sobre aonde vai, o que pretende fazer e onde seus inimigos estão posicionados.

Você precisa conhecer o mapa para saber dizer onde seus amigos estão.Você precisa conhecer o mapa para saber dizer onde seus amigos estão.Fonte:  Valve 

Portanto, além de ser importante ter um microfone disponível para jogar, considere conversar com seus colegas enquanto joga (sendo amigos ou jogadores encontrados no servidor) para sugerir estratégias, pedir dicas ou avisar onde os inimigos estão. Neste caso, é importantíssimo ter um bom conhecimento do mapa, já que é com base nos apelidos que você sabe onde apontar a posição dos adversários.

3. Mantenha seus ouvidos atentos

A audição é um dos sentidos mais importantes para CS2. Você pode até não conseguir ver o seu inimigo, mas se consegue ouvir seus passos, vai saber a direção em que ele está caminhando e prever o próximo passo.

Ter bons ouvidos é importante para entender o posicionamento de inimigos sem se expor.Ter bons ouvidos é importante para entender o posicionamento de inimigos sem se expor.Fonte:  Valve 

Por isso, ter um fone de ouvido é importante no jogo. Com o tempo, você também aprende quando é necessário andar ao invés de correr para evitar ser detectado pelos adversários, além de aprender a usar o barulho para distrair. Lembre-se: informação é a chave para a vitória.

2. Aprenda a gerenciar sua economia

Assim como em CS:GO, CS2 tem uma economia própria. A cada round, você deve comprar os equipamentos que perdeu (caso tenha morrido) ou gastou para reproduzir uma tática.

Contudo, seu dinheiro não é infinito. Se o seu time perde, vocês ganham menos dinheiro do que se tivessem vencido o último round, então é importante saber quando comprar e quando economizar, para evitar que o time inteiro esteja com poucas armas em momentos importantes.

1. Entenda os equipamentos utilitários

A alma de CS2 são os utilitários: você pode comprar granadas de fragmentação, fumaça ou luz para matar ou distrair inimigos. É importante entender a proposta de cada um dos utilitários, como e quando utilizá-los, assim permitindo que você seja um obstáculo para os adversários, mas não para seus aliados.

Parta para a ação

Agora que você sabe o que precisa aprender para se dar bem em CS2, resta apenas partir para o tiroteio. Chame amigos ou descubra colegas novos nos servidores para aproveitar o título ao seu máximo.

Atualmente,  CS2 está disponível gratuitamente para PC através da Steam. Você pode conferir mais informações sobre o título neste outro artigo do Voxel.

Fonte – Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao navegar no site ,você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência e os termos da GDPR (LGPD) Conheça nossa Politica de Privacidade 
Ola Podemos te ajuda
Podemos Te Ajudar ?
SEJA BEM VINDO
Ola nos do Grupo Eco estamos muito fefiz por voçê estar aqui no que posso Ajudar ?