Em maio, a STC contratou consultores, incluindo o Morgan Stanley e o escritório de advocacia Linklaters, e começou a comprar ações da Telefónica no mercado, disseram duas outras fontes.

Quando a participação se aproximou de 3%, a STC interrompeu as compras para evitar ter que fazer uma divulgação oficial no mercado, disse uma das fontes. A STC procurou manter a participação em segredo até que pudesse comprar pelo menos 9,9% da Telefônica, disse a fonte.

Na terça-feira, a STC atingiu essa meta, depois de adquirir uma participação adicional de 2% de investidores não revelados, disse uma das fontes. O saldo, 5%, consiste em derivativos organizados pelo Morgan Stanley e está pendente de aprovação regulatória pelo governo espanhol, disseram as fontes.

No centro do negócio está o diretor de investimentos da STC, Motaz Al Angari, ex-banqueiro do Morgan Stanley, disse uma fonte com conhecimento do assunto. A STC confirmou seu envolvimento. Enquanto estava no banco, Al Angari prestou consultoria sobre a listagem recorde de ações da petrolífera saudita Saudi Aramco.

Morgan Stanley e Linklaters não comentaram. A Telefônica disse: “Nossas equipes de gestão, estratégia e investimento viajam regularmente para se reunir com potenciais investidores, não apenas no Oriente Médio, mas em todo o mundo.”

Em uma tentativa de reduzir a dívida, a Telefónica vendeu grandes quantidades de ativos de telecomunicações e deve apresentar um novo plano estratégico em 8 de novembro, com foco no aumento do fluxo de caixa livre, que, segundo seu presidente-executivo, pode chegar a 4 bilhões de euros este ano.

Fonte – Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao navegar no site ,você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência e os termos da GDPR (LGPD) Conheça nossa Politica de Privacidade 
Ola Podemos te ajuda
Podemos Te Ajudar ?
SEJA BEM VINDO
Ola nos do Grupo Eco estamos muito fefiz por voçê estar aqui no que posso Ajudar ?