Sem dúvidas, a Black Friday é uma das datas mais aguardadas por boa parte dos consumidores, principalmente porque diversas redes varejistas anunciam inúmeros descontos durante a semana que antecede essa sexta-feira econômica.

Porém há muitas pessoas que ainda possuem algumas dúvidas relacionadas à veracidade das promoções, tendo em vista que casos de aumento de preços alguns dias antes da ação promocional podem acontecer. Assim, muitos consumidores acabam sendo enganados com descontos que prometem ser vantajosos e, na verdade, nem existem.

Por esse motivo, logo abaixo, você vai poder descobrir se é melhor esperar a Black Friday ou comprar um produto agora mesmo. Aproveite!

A Black Friday 2023 acontecerá na última sexta-feira do mês de novembro. A Black Friday 2023 acontecerá na última sexta-feira do mês de novembro. Fonte:  Getty Images 

Como saber se é melhor comprar agora ou esperar a Black Friday?

Anualmente, há muita expectativa para a Black Friday, tanto por parte dos lojistas quanto dos consumidores. Em linhas gerais, existe um aumento significativo de vendas durante o evento fazendo com que muitos descontos sejam anunciados antes mesmo da última sexta-feira de novembro, data da Black Friday.

Vale lembrar que o mês de novembro está posicionado entre dois outros meses que costumam movimentar o setor comercial, como o Dia das Crianças, em outubro, e as festas de final de ano, incluindo Natal e Ano Novo, em dezembro.

Desse modo, muitos lojistas querem bater todas as metas possíveis para alavancar mais vendas e iniciar o próximo ano sem qualquer tipo de prejuízo. Levando em consideração todas essas questões, a Black Friday pode sim valer a pena em alguns casos, pois há mais lojas oferecendo descontos.

Se você já possui algum dinheiro guardado ou investido e pensa em utilizá-lo para comprar algum produto, vá verificando os preços. Pode ser que, antes mesmo da Black Friday, ele entre em promoção. Nesse caso, não valeria esperar até lá para realmente adquirir o item. Analisar todos os casos individualmente com cautela vai te ajudar bastante nesse processo.

Fazer uma pesquisa de preços pode ser essencial para conseguir aproveitar os melhores descontos.Fazer uma pesquisa de preços pode ser essencial para conseguir aproveitar os melhores descontos.Fonte:  Getty Images 

Assim, a pesquisa de preços segue sendo fundamental. Portanto, investigue muito bem todos os preços praticados em diferentes redes, visite lojas, navegue por sites na internet e anote tudo. Uma boa dica é montar uma planilha com todas as variações ao longo dos meses, para saber se, ao chegar na Black Friday, o desconto se tornou compensador.

Em caso negativo, a dica é seguir monitorando os preços para comprar posteriormente. Dependendo do produto, há grandes chances de um desconto ser aplicado no futuro.

O que vale a pena comprar na Black Friday?

Há itens realmente vantajosos na Black Friday, como eletrônicos e eletrodomésticos. Aqui é válido citar itens como as famosas fritadeiras elétricas, televisores, microondas, mouse, teclados, fones de ouvido, smartphones, tablets, aspiradores de pó e muito mais!

No geral, esses produtos podem ser encontrados com bons preços dependendo do lançamento de cada um. Entretanto é importante se atentar ao monitoramento de preços desde o momento em que você desejar efetuar a compra. Desse modo, assim que um desconto for encontrado, você não irá perder a oportunidade de adquirir o produto.

Outra dica valiosa é fazer um bom planejamento financeiro mirando a Black Friday. Guardar algum dinheiro até a famigerada data pode ser interessante ao invés de comprar pelo cartão de crédito, visto que as lojas costumam fornecer ainda mais desconto para compras à vista.

E com a era do Pix, há descontos interessantes por meio desse método de pagamento, algo que pode valer muito a pena considerando a alta dos preços de diversos setores.

Ao monitorar os preços de um produto, você vai saber exatamente quanto de desconto estará ganhando. Ao monitorar os preços de um produto, você vai saber exatamente quanto de desconto estará ganhando. Fonte:  Getty Images 

Além disso, durante a Black Friday, não apenas varejistas formulam ofertas, mas escolas de idiomas, cafeterias, mercados e entre outros estabelecimentos comerciais também participam da promoção.

Como criar um alerta de preços para a Black Friday?

Não há segredo para criar um alerta de preços visando a Black Friday. Muitas lojas online já oferecem essa opção e também existem aqueles que permitem criar listas de itens desejados.

Nesses dois casos, basta pesquisar os produtos e, geralmente, no canto direito, procurar pela possibilidade de alertar sobre esses preços, seja via e-mail ou SMS.

Forneça todas as informações necessárias para receber os alertas e confirme posteriormente. Mas se você quiser criar uma lista de desejados, quando a loja oferecer essa possibilidade, o caminho é praticamente o mesmo.

Alertas de preço e listas de itens desejados por ser muito interessantes para monitoramento de valores. Alertas de preço e listas de itens desejados por ser muito interessantes para monitoramento de valores. Fonte:  Getty Images 

Ao adentrar na página de um produto, se estiver pelo computador, digite CTRL + F. Ao abrir a barra de busca, você digita “Lista de desejos” ou variações dessa mesma frase. Encontrando a lista de desejos, adicione o produto nela.

Há lojas que fazem automaticamente um alerta de preços dentro da lista de desejados. Assim, todas as vezes que você for visualizá-la, irá ver quais foram as atualizações de preço que ocorreram durante sua ausência, seja para mais ou para menos.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para saber tudo sobre a Black Friday deste ano!

Fonte – Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao navegar no site ,você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência e os termos da GDPR (LGPD) Conheça nossa Politica de Privacidade 
Ola Podemos te ajuda
Podemos Te Ajudar ?
SEJA BEM VINDO
Ola nos do Grupo Eco estamos muito fefiz por voçê estar aqui no que posso Ajudar ?