Por Thiago Muniz.

Uma pesquisa recente encomendada pela Microsoft com pequenos e médios empresários, revela que 98% deles reconhecem a importância e o impacto positivo da tecnologia nos seus negócios. Desse total, somente 40% está pronto para realizar mudanças estruturais e buscar novas tecnologias. 

Assim, “FOMO” é uma sigla que em inglês significa “medo de ficar de fora” ou “medo de perder algo”. Uma ansiedade psicológica e social que surge da percepção de que outras pessoas podem estar tendo experiências valiosas e com grandes recompensas e que você não está participando ou aproveitando isso.

IA nas empresasAs empresas podem se beneficiar com a performance da tecnologia de inteligência artificial.

Que tal evitar o FOMO seguindo essas dicas práticas sobre como escalar negócios usando inteligência artificial? Confira algumas dicas logo abaixo!

1. Melhore a gestão financeira do seu negócio

Desde o gasto de energia, passando por contratos com clientes e fornecedores, a IA inteligência artificial pode ajudar a analisar gargalos financeiros que passam despercebidos. Outra característica é reduzir o risco de falha humana ao categorizar despesas, aprovar crédito para clientes e até mesmo identificar fraudes com mais facilidade.

2. RH para quem tem pouco tempo

Com a ajuda de IA analisar currículos de forma mais simples e direta desde o momento da contratação. Um assistente virtual pode ajudar a tirar dúvidas sobre benefícios, políticas da empresa e dúvidas gerais sobre cultura.

É possível usar ainda um assistente simples para ter ideias de como personalizar exercícios, dinâmicas e conteúdos para treinamento contínuo na operação. Fornecer dados de performance de um time e analisar insights gerados por ferramentas de inteligência artificial podem dar insights sobre pontos cegos sobre a performance da operação.

3. Divulgação e marketing

Criar conteúdos próprios de forma mais rápida a partir de texto, imagem e som para publicar nas redes sociais é uma forma de escalar a sua presença digital.

A tecnologia vai permitir também ter acesso em plataformas de anúncios para testes multivariados com opções de imagens e textos que combinados geram melhores resultados sem a necessidade de ajustes contínuos. 

4. Inovação das experiências

Outras empresas podem copiar sua marca, seu conteúdo mas jamais conseguirão copiar você. Em certos níveis de negociação, ações de recursos humanos e decisões financeiras, o contexto faz diferença e a inteligência artificial não será capaz de fornecer insights profundos.

Porém, em um contexto onde escutar o cliente ou analisar dados de mercado, é possível com uso da tecnologia compilar insights e informações para ter insights valiosos que podem melhorar a experiência do seu cliente e consequentemente surpreender seu público-alvo.

Ética, responsabilidade, empatia, posicionamento de marca são alguns exemplos de temas que você pode se aprofundar com mais tempo caso consiga colocar em prática alguma dessas dicas. Use os “robôs” para te dar tempo para se aprofundar nos temas nos quais eles realmente não podem ajudar.

Fonte – Uol

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